domingo, 6 de junho de 2010

Unesp/Araraquara pesquisa terapia com laser para tratamento de lesões de herpes bucal

O pesquisador Hermes Pretel, da Faculdade de Odontologia da Unesp, campus de Araraquara, vem trabalhando com as aplicações da laserterapia na Odontologia há cerca de 5 anos. Em suas pesquisas o doutorando tem como ponto chave a utilização do laser para a promoção da reparação dos tecidos vivos. “A laserterapia funciona como um coadjuvante em vários tipos de tratamento, melhorando significativamente a resposta do paciente”, diz.

Segundo o pesquisador, na Odontologia moderna, o laser terapêutico ocupa lugar de destaque, sendo mais uma opção de tratamento aos pacientes. A terapia pode ser utilizada isoladamente ou como coadjuvante de outros tratamentos já consagrados. São inúmeras as indicações odontológicas desse tipo de tratamento, como sensibilidade dentária, cicatrização de úlceras intra-bucais (aftas), terapêutica de mucosites em pacientes imunodeprimidos por tratamento oncológico e tratamento de herpes.

O laser no tratamento do herpes simples atua com ação antiinflamatória e analgésica, diminuindo o desconforto logo após a primeira aplicação. Estas propriedades agregadas ao seu poder bioestimulante aceleram a reparação das lesões. Entretanto, associado à laserterapia, está indicado o tratamento tradicional das lesões de herpes com agentes antivirais como o Aciclovir.



Fase Inicial;

Laserterapia;

5 dias de tratamento






Informações sobre as aplicações da laserterapia: duoodonto@gmail.com ou (12) 3882-5422.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, deixe-o por favor. Obrigado.