terça-feira, 5 de abril de 2011

Sorrir para viver

Sabe quando abrimos aquele sorriso, pela satisfação de alguma coisa realizada, ou por um motivo qualquer, fique sabendo que ao fazer isso você não apenas ajudando o mundo a ser mais feliz. Esta garantindo também uma vida mais longa.

O detalhe é que, quanto mais largo o sorriso e profundos os vincos em volta dos olhos quando se sorri, maior será a vida do individuo. Isso é o que afirma um estudo publicado na revista Psychological Science.

A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade Wayne State, em Michigan, EUA. Eles analisaram 230 fotos de jogadores da principal liga de beisebol americana que começaram a jogar antes de 1950 e as agruparam de acordo com os tipos de sorriso.
Os critérios usados foram “sem sorriso” quando apenas olhavam inexpressivamente para a câmera, “sorriso parcial” quando o sorriso envolvia a boca, e “sorriso total” quando envolvia a boca, os olhos e ambas as bochechas pareciam levantadas.

Foram coletadas informações profissionais com dados e estatísticas sobre os jogadores, como ano de nascimento, índice de massa corporal, os quais refletem a forma física.
O volume de estatísticas permitiram aos cientistas controlar outros fatores que poderiam afetar a expectativa de vida dos jogadores.

Entre os jogadores falecidos a partir de 1º de junho do ano passado, os da categoria “sem sorriso” viveram em média 72,9 anos, os com “sorriso parcial”, 75 anos, e os de “sorriso total” viveram, em média, 79,9 anos, segundo o estudo.

Considerando que a intensidade do sorriso reflete uma disposição emocional interna, os resultados desse estudo correspondem aos de outros que demonstram que as emoções tem um vinculo positivo com a saúde mental, física e a longevidade.

Por isso, vamos sorrir, pois a vida é bela, e temos que aproveitá-la da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, deixe-o por favor. Obrigado.