terça-feira, 29 de março de 2011

Odontologia preventiva é como colocar dinheiro na poupança.

A última matéria esclareceu alguns itens sobre doenças dentárias e seu efeito em seu sorriso. Agora, você descobrirá o rombo que as doenças dentárias podem causar em sua conta bancária. Mesmo com algum tipo de plano odontológico, muitas vezes você terá que arcar parte dos custos do tratamento.

Você pode escolher realizar seu tratamento com dentistas particulares, cooperativas ou planos odontológicos. Qualquer uma das escolhas pode oferecer ótimo atendimento. Estabeleça suas próprias prioridades e escolha o tipo de atendimento mais adequado ao seu caso. Antes de iniciar qualquer tratamento, é sempre uma boa idéia perguntar ao seu dentista qual será o custo total e obter aprovação prévia de seu plano odontológico.

O barato não sai caro.
Quando você ignora visitas preventivas ao dentista, expõe-se a um risco maior de desenvolver doenças dentárias sérias que exigem tratamentos extremamente caros.
Os custos dos seguintes procedimentos são baseados em médias nacionais.*
Canal: Quando a doença penetra na raiz do dente e dentro da gengiva sob o mesmo (formando uma infecção conhecida como abscesso), todo o tecido vivo deve ser removido do dente e a casca remanescente deve ser coberta com uma coroa. O custo de um canal depende do tipo de dente – anterior, bicúspide, molar – e o custo da coroa depende de que material é feita:

*Fonte : Boletim CNCC - Comissão Nacional da Tabela de Convênios e Credenciamentos, datada de Outubro de 1997.
Esta publicação é uma cortesia de: KODAK BRASILEIRA COM. IND. LTDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, deixe-o por favor. Obrigado.