Mais do que nunca, mulheres acima dos 30 anos têm motivos de sobra para sorrirem largo! Longe da timidez ou preconceitos e com mais possibilidades financeiras, elas aderiram de vez ao uso dos aparelhos ortodônticos.
"A idade não é uma contra-indicação para o uso de aparelho. O tratamento, inclusive, pode ajudar a ‘rejuvenescer’ um rosto", diz a Dra. Silvana Allegrini Kairalla, dentista especializada no assunto. "O aparelho tem a função de corrigir problemas oclusais e estéticos em qualquer idade".
Mesmo após o tratamento ortodôntico ao qual muitas mulheres foram submetidas quando crianças, os dentes podem voltar a entortar na fase adulta. "O tratamento nem sempre é estável. Está sujeito ao envelhecimento do ser humano e, portanto, não tem uma causa específica". Ela diz que o tempo de duração do tratamento depende do problema a ser corrigido, podendo variar de seis meses a casos que levam mais de dois anos.
Aos 39 anos, há pouco tempo a bióloga Ana Carla B decidiu iniciar o tratamento. "Meus dentes de baixo estavam muito tortos e já causavam dor. A decisão de usar o aparelho surgiu naturalmente, pois procuro saúde, beleza e bem-estar. No começo é um pouco incômodo, mas depois nos acostumamos e fica tudo bem", ela diz.
Como incentivo ainda maior ao uso de aparelhos ortodônticos, as mulheres contam hoje em dia com vários modelos de materiais utilizados. O tradicional metálico. Existem também os aparelhos cerâmicos. Já os alinhadores são aparelhos feitos de placas de acetato transparentes, uma solução para quem deseja usar um aparelho removível da boca. "Porém, não são indicados para todos os casos", diz a especialista.
E para as mais resistentes ao assunto, a dentista alerta. "Ao longo dos anos, a tendência é o problema se agravar e a paciente perder em estética dental e facial. O ideal é corrigir o mais cedo possível".
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001591749746
http://twitter.com/duoodonto
e-mail: duoodonto@gmail.com
MSN: duoodonto@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós, deixe-o por favor. Obrigado.